Câncer de bexiga

female-bladder

O que é bexiga?
É o órgão que armazena a urina produzida pelos rins.

O que é câncer de bexiga?
É uma doença que faz com que tumores malignos cresçam dentro da bexiga. Depois do câncer de próstata é o segundo que mais acomete os homens.

O que causa o câncer de bexiga?
A causa exata do câncer de bexiga é incerta, mas fumar é um dos fatores principais que pode levar a pessoa a desenvolver a doença.

Quais os sintomas do câncer de bexiga?
Os sintomas são parecidos com outras doenças do aparelho urinário, como sangue na urina, dor quando está urinando e a constante vontade de urinar.

Como se detecta o câncer de bexiga?
A doença pode ser detectada por exame de urina, ultrassonografia, tomografia computadorizada e citoscopia.

Há como prevenir o câncer de bexiga?
Dieta equilibrada, rica em frutas, legumes e verduras e pobre em gorduras pode ajudar a prevenir o câncer de bexiga. Não fumar também é fundamental para evitar o risco de desenvolver a doença.

Existe algum grupo de risco para o desenvolvimento do câncer de bexiga?
Profissional que trabalha com produtos químicos como tintas e corantes sem uso adequado de equipamentos de proteção.

O câncer de bexiga tem cura?
A cura depende do estágio da doença, da idade e da saúde geral do paciente.

Quais são os tratamentos para o câncer de bexiga?
Depende do grau da doença, podendo ser cirúrgico, quimioterápico e/ou radioterápico.